A Sony TV está desenvolvendo uma nova versão de Ilha da Fantasia (Fantasy Island), clássica série de TV exibida entre os anos 1977 e 1984. A informação é do Deadline.

Escrito por Sheldon Turner, o remake, no entanto, tomará algumas liberdades criativas em relação ao programa original, que acompanhou as histórias de pessoas que chegaram a uma ilha misteriosa e começaram a viver suas fantasias mais secretas. A começar pelo principal elemento da série, a ilha, que não existirá na nova série.

Dessa vez, a Ilha da Fantasia do título será o nome de uma companhia que proporciona a realização das fantasias para seus clientes. Outra reviravolta diz respeito ao protagonista, o dono da enigmática ilha, Sr. Roarke (vivido originalmente por Ricardo Montalban), que passará a ser uma mulher. A personagem é descrita como uma mulher “brilhante, dinâmica e sexy”, que comanda a empresa com base em São Francisco.


Cada episódio mostrará duas fantasias e o novo remake – Ilha da Fantasia já foi refeita em 1998 – também será mais serializado, ao explorar a vida pessoal da Sra. Roarke.

Não há cronograma definido para a nova versão.

Criada por Gene Levitt, a Ilha da Fantasia original teve 7 temporadas e 154 episódios produzidos.