Séries

Marvel e Fox anunciam duas séries de TV do universo de X-Men

A Marvel a Fox juntaram forças para produzir duas novas séries de super-heróis, baseadas nos quadrinhos do universo X-Men: Hellfire e Legion, que já ganharam encomendas de episódios pilotos.

Situada nos anos 60, Hellfire acompanha um jovem agente especial que descobre que uma mulher faminta por poder e com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários, conhecida como The Hellfire Club, para dominar o mundo.

Bryan Singer, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner, respectivamente diretor, roteirista e produtora dos filmes de X-Men, servirão como produtores executivos ao lado de Evan Katz, Manny Coto, Jeph Loeb, Jim Chory, Patrick McKay e JD Payne, sendo os dois últimos também responsáveis pelo roteiro. Katz e Coto serão os showrunners, cuidando do dia a dia do programa.

Por sua vez, Legion contará a história de David Haller que, desde a adolescência, vem lutando contra uma doença da mente. Diagnosticado como esquizofrênico, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade de que as vozes que ouve e as visões que vê podem ser reais.

Noah Hawley (Fargo, Bones) vai escrever a série e também assinará a produção executiva com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer, Simon Kinberg, Jeph Loeb, Jim Chory e John Cameron.

Ainda não há cronograma definido para os seriados.

Há pouco tempo, Dana Walden, copresidente da Fox TV, já havia adiantado estar em negociações com a Marvel para uma série com atores de X-Men, mas a surpresa, além de serem duas séries, é a colaboração estreita da emissora com o estúdio, que já tem seriados próprios como Agents of SHIELD, Demolidor e Agent Carter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.