O ator britânico Brian Cox (The Slap, RED 2) vai reforçar o elenco da terceira temporada de Penny Dreadful.

Segundo o site EW, o veterano ano dará vida a Jared Talbot, o pai de Ethan Chandler (Josh Hartnett). O personagem é descrito como um “poderoso rancheiro, que tem estado à procura do filho há muito tempo”. E Talbot vai parar por nada para trazer Ethan de volta ao oeste para acertar as contas.

Brian Cox será introduzido na metade da temporada e vai aparecer em pelo menos dois episódios.


Entre os novos rostos do elenco: Shazad Latif (O Exótico Hotel Marigold 2) como uma versão do Dr. Henry Jekyll, de O Médico e o Monstro; Christian Camargo como o Dr. Alexander Sweet, zoólogo que forma uma amizade improvável com Vanessa; Sam Barnett como a jovem e misteriosa secretária da Dra. Seward; Wes Studi como Kaetenay, um intenso e enigmático nativo-americano com uma profunda ligação com Ethan (Josh Hartnett) e que se tornará um aliado de Sir. Malcolm (Timothy Dalton); e Jessica Barden como Justine, que se envolverá com Lily (Billie Piper) e Dorian Gray (Reeve Carney).

Patti LuPone, que fez participação especial como a bruxa Joan Clayton, retornará para o elenco fixo da série e com uma nova personagem: Dra. Seward, uma terapista americana que trata Vanessa Ives (Eva Green) de uma forma não convencional.

Penny Dreadful retorna à TV americana em 2016, com nove episódios.