O canal Showtime encomendou uma primeira temporada com 10 episódios para Roadies, série de TV sobre a cena musical criada pelo diretor Cameron Crowe (Quase Famosos) e produzida por J.J. Abrams (franquia Star Trek e do vindouro Star Wars: O Despertar da Força).

A série vai oferecer uma visão íntima sobre a vida imprudente, amorosa, divertida e louca de um comprometido grupo de roadies que vivem para a música e formam laços de família durante suas jornadas nas estradas. A trama também acompanhará os bastidores do mundo do rock pelos olhos de trabalhadores músicos novatos que, muitas vezes, são os verdadeiros heróis da música, trabalhando nos bastidores para montar um bem-sucedido show da banda The Staton-House enquanto estão em turnê.

Luke Wilson estrela o seriado como o empresário da banda, que também supervisiona os roadies. Imogen Poots, Rafe Spall, Keisha Castle-Hughes, Peter Cambor, Colson Baker e Ron White completam o elenco principal.


Além de assinar a produção executiva ao lado de J.J. Abrams e Bryan Burk (dupla responsável pelas séries Lost, Fringe e Person of Interest), Cameron Crowe também vai escrever e dirigir os episódios de Roadies.

Kelly Curtis, gerente do Pearl Jam, está à bordo do projeto como produtor e supervisor musical.

O lançamento acontece em 2016 na TV americana.

Assista ao primeiro teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=PD41PKFsaP0