Atenção para spoilers!

A conclusão dos chocantes acontecimentos envolvendo Glenn (Steven Yeun) em The Walking Dead pode não ser mostrada no próximo episódio.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o showrunner Scott Gimple disse que só descobriremos se o personagem realmente morreu “na metade da temporada”.


Restam 5 episódios para o final da primeira parte da temporada, mas o produtor avisa que “as pessoas vão saber o que aconteceu muito em breve, mais cedo do que mais tarde”, indicando que pelo menos não precisaremos esperar até fevereiro, quando The Walking Dead estreia a segunda metade do sexto ano, para conhecermos o destino de Glenn.

O próximo episódio, intitulado “Here’s not Here”, será focado em Morgan e revelará como o personagem sobreviveu esse tempo todo e eventualmente como chegou a Alexandria. Com 90 minutos de duração, o episódio vai ao ar em 1º de novembro.

Em entrevista à Variety para falar sobre a possível morte de Glenn, o produtor executivo David Alpert afirmou que a versão que conhecemos dele “está morta”.

“Ele sempre abraçou o seu lado mais amável, aquele que acredita na humanidade de todo mundo. Ele perdoou e deu a Nicholas todas as oportunidades de fazer a coisa certa e, ao longo do seu caminho, quase sempre pagou o preço por essa escolha. Eu sinto que, independente do que aconteceu com Glenn, ele pagou um preço enorme por ter sido humano com Nicholas. E, para mim, partindo do ponto de vista emocional – esteja vivo ou morto – aquele Glenn que nós conhecíamos, que acreditava no melhor lado da humanidade, está morto”.

No último episódio, “Thank You” (Obrigado), Nicholas (Michael Traynor) e Glenn (Steven Yeun) ficam encurralados em cima de uma lixão, cercados por walkers. Sem saída, Nicholas opta por atirar em si mesmo, não sem antes agradecer Glenn por ter lhe dado uma segunda chance de viver. Mas Gleen acaba sendo derrubado pelo peso do corpo morto e os dois caem em cima de um mar de zumbis. A câmera mostra as estranhas de alguém sendo devoradas, sob os olhares de pânico de Glenn, sem deixar claro quem é a vítima.

Segundo o Hollywood Reporter, The Walking Dead não teve coragem de matar um dos personagens mais queridos do público – pelo menos não ainda.

O site diz estar confiante de que Glenn está vivo porque, segundo suas fontes, Steven Yeun recentemente renovou seu contrato para continuar em The Walking Dead, indicando que sua morte no último episódio seria apenas uma “pegadinha”.

Tudo sobre: The Walking Dead