Atenção para spoilers!

A inesperada morte de um dos personagens principais de The Walking Dead, que aconteceu no episódio deste domingo (25), gerou reações de ódio e revolta por parte dos fãs na rede social do diretor Greg Nicotero.

O diretor e também produtor da série postou a imagem de um dos momentos cruciais do episódio e foi bombardeado por mensagens negativas de seguidores indignados com a morte de Glenn (Steven Yeun), instantes depois do episódio.


O usuário _zambiess_ perguntou: “Por que vocês fizeram isso com a gente?”. Já o nandhitha.r foi mais agressivo: “Fod*-se Greg. Por que você teve que matar o Glenn?”.

Já a caro1003 está “inconsolável” com a fatalidade, a daniellagdiaz ficou indignada – “por que o [canal] AMC não pode fazer um episódio sem matar 500 personagens?” – enquanto a miri7609 fez um apelo: “Por favor, deixem o Glenn viver!”.

A morte foi controversa e não deixou totalmente claro se de fato o personagem de Steven Yeun bateu as botas. No entanto, em comunicado soltado no programa The Talking Dead, o showrunner Scott M. Gimple indicou o retorno de Glenn – mas não da forma que os fãs esperavam.

“Queridos fãs de The Walking Dead, essa é uma história difícil de contar e, quando planejamos contá-la, já sabíamos que nossos amigos do ‘Talking Dead’ estaria conversando sobre o assunto com vocês. E sei que todos vocês estariam comentando e se lamentando, por isso nós devemos dizer algo, para que nosso silêncio não seja interpretado de forma errada. Então vou dizer isso: de alguma forma, nós veremos Gleen de novo, alguma versão dele, ou partes de Gleen novamente, seja em flashback ou no presente, para completarmos sua história”, disse o produtor.

Tudo sobre: The Walking Dead