ATENÇÃO para spoilers!

O canal AMC liberou na internet o trecho mais crucial do último episódio de The Walking Dead, “Thank You”, exibido no domingo (25).

A cena mostra a possível morte de Glenn (Steven Yeun); assista mais abaixo. Nela, Nicholas (Michael Traynor) e Glenn ficam encurralados em cima de uma lixão, cercados por walkers. Sem saída, Nicholas opta por atirar em si mesmo, não sem antes agradecer Glenn por ter lhe dado uma segunda chance de viver. Mas Glenn acaba sendo derrubado pelo peso do corpo morto e os dois caem em cima de um mar de zumbis. A câmera mostra as estranhas de alguém sendo devoradas, sob os olhares de pânico de Glenn, sem deixar claro quem é a vítima.


Em entrevista à Variety, o produtor executivo David Alpert comentou os acontecimentos chocantes do episódio e a possível morte de Glennleia aqui.

Após a exibição do controverso episódio, o showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, liberou um comunicado para o programa The Talking Dead, tentando esclarecer os eventos e não deu notícias boas quanto ao destino de Gleen.

“Queridos fãs de The Walking Dead, essa é uma história difícil de contar e, quando planejamos contá-la, já sabíamos que nossos amigos do ‘Talking Dead’ estaria conversando sobre o assunto com vocês. E sei que todos vocês estariam comentando e se lamentando, por isso nós devemos dizer algo, para que nosso silêncio não seja interpretado de forma errada. Então vou dizer isso: de alguma forma, nós veremos Gleen de novo, alguma versão dele, ou partes de Gleen novamente, seja em flashback ou no presente, para completarmos sua história”, diz o comunicado.

Os destinos de Glenn e Rick, que teve sua mão ferida durante um confronto com um zumbi, devem ser esclarecidos no próximo episódio, que será estendido, com 90 minutos, e vai ao ar em 1º de novembro.

Tudo sobre: The Walking Dead