Tyrant foi renovada para sua terceira temporada pelo canal FX, que encomendou 10 novos episódios para a série. A estreia acontecerá em 2016.

A trama acompanha a vida de Bassam Al Fayeed (Adam Rayner), filho mais novo de Khalid Al-Fayeed (Nasser Faris), o ditador de um país do Oriente Médio. Discordando das atitudes do pai, Bassam se muda para os EUA, onde adota o nome de Barry. Lá ele se casa com Molly (Jennifer Finnigan), com quem tem dois filhos, Emma (Anne Winters) e Sammy (Noah Silver).

20 anos depois, ele volta para seu país natal, juntamente com a família, para o casamento de seu sobrinho, Ahmed (Cameron Gharaee) com Nusrat (Sibylla Deen). Em seu retorno, ele encontra seu país vivendo turbulências políticas e sociais, o que o leva a sofrer um choque cultural.


O pai de Barry ainda está no poder. Para governar o país, ele conta com a ajuda de seu filho mais velho, o cruel Jamal (Ashraf Barhom), que é casado com Leila (Moran Atias); além dele, Al-Fayeed também recebe o apoio de Yussef (Salim Daw) seu conselheiro e confidente.

Howard Gordon e Gideon Raff, os criadores de Homeland, produzem Tyrant.