Arquivo X ainda nem retornou ao ar mas a Fox já estaria planejando uma série derivada.

O TV Line ventilou o rumor de que dois novos personagens da 10ª temporada, os jovens agentes do FBI Miller (Robbie Amell) e Einstein (Lauren Ambrose), seriam os protagonistas de um spin-off a ser lançado depois do retorno da série original.

Chris Carter, o criador de Arquivo X, já havia sido questionado sobre a possibilidade na New York Comic-Con, e não confirmou nem negou a existência do derivado. O produtor disse apenas que os contratos de Amell e Ambrose “não foram estendidos além dos seis novos episódios de Arquivo X e que “as pessoas podem especular o quanto quiserem”.


“Neste momento, estou focado apenas em fazer o programa com David [Duchovny] e Gillian [Anderson]”, acrescentou Carter, se referindo aos intérpretes de Mulder e Scully.

Por enquanto, de concreto, é a volta de Arquivo X com seis episódios inéditos, programados para irem ao ar a partir de 24 de janeiro nos EUA.

David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully) retornam aos papeis principais. Outros rostos familiares da série, como Mitch Pileggi, William B. Davis, Tom Braidwood, Dean Haglund, Bruce Harwood, Sheila Larken, Annabeth Gish e os Pistoleiros Solitários se juntam à dupla de protagonistas.

Chris Carter, criador da série, retoma o cargo de produtor.

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.