Atenção para os spoilers abaixo!

O último episódio de Arrow, exibido nesta quarta-feira (11) nos EUA, surpreendeu o público com a saída abrupta de um dos seus personagens.

Depois de ser ressuscitada pelo Poço de Lázaro e encarar as consequências sanguinárias de se retornar do mundo dos mortos, Sara (Caity Lotz) decide deixar Star City por não conseguir lidar com a culpa de ter matado um homem durante a missão para resgatar Ray (Brandon Routh).


Mas antes de abandonar a cidade, Sara tem uma despedida emocionante ao agradecer a irmã Laurel (Katie Cassidy) a chance de ter voltado à vida – e, assim, poder recomeçar sua vida.

A saída de Sara era esperada, pois a personagem já estava escalada para coestrelar Legends of Tomorrow, série derivada de Arrow e The Flash, onde se transformará na heroína Canário Branco, mas o que não se esperava era que essa saída fosse tão repentina.

Em entrevista ao EW, a produtora executiva Wendy Mericle justificou a decisão de Sara:

Sara está lutando contra questões muito problemáticas. Ela ainda terá a sede de sangue [por causa do Poço] e terá de lidar com isso, então ela precisa encontrar um caminho diferente. A forma com que Thea escolheu lidar com essa questão [de ressuscitar] não vai funcionar para Sara.

A produtora continua, adiantando como será a introdução de Sara na nova série:

Sara está procurando por um propósito. Ela está tentando ficar longe de tudo e de todos, mas ao mesmo tempo, por que viver a vida sem ter relacionamentos com as pessoas? Qual o sentido disso? Então, Sara procura por um objetivo de vida, e é isso que Rip Hunter [líder do time de heróis de Legends of Tomorrow] oferece a ela.

Essa não é a primeira vez que Sara abandona a família. Após a descoberta de que ela estava viva, Sara retornou à Liga dos Assassinos, mas quando decidiu voltar a Star City acabou sendo morta por Thea – e agora, depois de ser ressuscitada pelo Poço de Lázaro, vai embora mais uma vez. Pelo menos ela terá chance de se redimir em Legends of Tomorrow como Canário Branco

Laurel não terá escolha a não ser aceitar a decisão de Sara”, disse Mericle. “Será algo muito triste, não tenha dúvida, ela perdendo a irmã de novo. Mas dessa vez será diferente, porque ela sabe que Sara está por aí no mundo e lutando em seus próprios termos”, concluiu.

Enquanto Sara está de partida, outro personagem deve retornar do mundo dos mortos em um dos próximos episódios de Arrowsaiba aqui quem é.

Tudo sobre: Arrow