The Bastard Executioner, a nova série de Kurt Sutter, o criador de Sons of Anarchy, foi cancelada pelo FX após a exibição de sua primeira temporada.

“Os índices de audiência não sustentaram o custo da produção, para ser sincero”, confessou Sutter à Variety. “É tudo matemática no final das contas. Não conseguimos estabelecer uma base de fãs”, completou.

O programa começou a ser exibido em 15 de setembro nos EUA e seu décimo e derradeiro episódio foi ao ar na noite desta terça-feira (17).


Situada no século XIV, durante o reinado do Rei Eduardo III da Inglaterra, a trama girava em torno do soldado Wilkin Brattle (Lee Jones). O cavaleiro se aposentou devido às feridas da guerra, que o deixaram com traumas psicológicos, mas ele se vê novamente envolvido em situações violentas, atuando como o carrasco da corte.

Katey Sagal (Sons of Anarchy), esposa de Sutter, vive a bruxa Annora dos Alders. O criador da série também está no elenco ao lado de Stephen Moyer (True Blood), Darren Evans (Galavant), Danny Sapani (Penny Dreadufl) Flora Spencer-Longhurst, Sam Spruell, Timothy V. Murphy, Sarah White, Sarah Sweeney, Elen Rhys, Ethan Griffiths e Matthew Rhys (The Americans) – este último faz participação especial no piloto.

Kurt Sutter escreveu o primeiro episódio e também assinou a produção executiva com Brian Grazer, Francie Calfo e Paris Barclay.