O canal pago Syfy adquiriu os direitos para exibir Doctor Who no Brasil em 2016 após a BBC descartar a série em função de sua mudança de perfil.

A série de ficção científica terá sua exibição retomada a partir da oitava temporada, com a nona indo ao ar logo em seguida. O Syfy também pretende transmitir as temporadas 5, 6 e 7 em sua programação ao longo do próximo ano.

No momento, Doctor Who se encontra no catálogo da Netflix, mas o serviço de streaming ainda não divulgou quando vai disponibilizar a nona temporada, atualmente em exibição na Inglaterra e que será encerrada em dezembro com um especial de Natal contando com a volta de River Song.


Steven Moffat, o showrunner de Doctor Who, recentemente pôs um fim nas especulações sobre a saída de Peter Capaldi após a nona temporada da série – apenas Jenna Coleman (Clara Oswald) deixará o elenco.

Peter Capaldi não vai a lugar nenhum”, disse o produtor em entrevista à Variety. “E a série definitivamente vai durar mais uns cinco anos. Eu vi o planejamento [do canal BBC]. Não vamos a lugar nenhum. Acredito que agora podemos superar esse assunto. [Doctor Who] É uma lenda da televisão e vai continuar por muito tempo”, garantiu.

Além de ter sua décima temporada confirmada, Doctor Who ganhará uma série derivada, que contará a origem do Doctor – leia mais.