O canal AMC, responsável por The Walking Dead, estaria planejando levar mais uma HQ de zumbis para a TV: Empire of the Dead, de George Romero.

A novidade foi revelada pelo artista Arthur Suydam, que assinou algumas capas para os quadrinhos de Romero, durante reportagem de uma emissora da cidade de Louisville, nos EUA, sobre a Wizard World Comic-Con.

Segurando a cópia de uma das HQs, Suydam disse que a AMC “acabou de fechar acordo” para transformar Empire of The Dead em série e que o programa “será a próxima grande série de zumbis da emissora”.


Em maio deste ano já havia sido anunciada uma versão televisiva de Empire of the Dead, mas a emissora do projeto ainda não estava definida.

Se a AMC confirmar as informações, esta será a terceira atração da emissora com temática zumbi depois de The Walking Dead e sua série derivada Fear the Walking Dead.

Escrita por George Romero, considerado o “pai dos zumbis”, Empire of the Dead mistura mortos-vivos e vampiros na cidade de Nova York, dando continuidade à longa sequência de produções do cineasta sobre zumbis, iniciada em 1968 com o clássico A Noite dos Mortos-Vivos.