A Capitã Marvel por pouco não apareceu na série de Jessica Jones. Em entrevista ao IGN, a produtora executiva Melissa Rosenberg disse que na versão original do seriado, a cargo do canal ABC, a heroína teria um papel proeminente, mas os planos foram descartados quando Jessica Jones se mudou para a Netflix.

“Lá átras, quando a série estava na ABC, eu usei Carol Danvers. Mas entre aquela época e quando a série foi parar na Netflix, você sabe, o universo cinematográfico da Marvel mudou e também se distanciou do universo dos quadrinhos, onde os super-heróis são assumidos e os filmes não giram em torno de mitologias. Então tive que mudar o curso da série, e Carol Danvers também ganhou seu próprio filme”, explicou.

Com a mudança de planos, Trish Walker, a versão de Jessica Jones, para a Patsy Walker/Felina dos quadrinhos, se tornou a melhor amiga da heroína e segundo Rosenberg, a mudança foi para melhor.


“Mas no final das contas, Patsy Walker incrivelmente acabou sendo um ajuste mais apropriado para Jessica. Foi melhor mesmo que sua melhor amiga seja alguém sem poderes, isso acabou sendo um ótimo espelho para ela”.

Os treze episódios da primeira temporada de Jessica Jones foram disponibilizados nesta sexta-feira (20) pela Netflix. Por sua vez, o filme da Capitã Marvel tem estreia marcada para 8 de março de 2019.

Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua vida pessoal e carreira como uma temperamental e sarcástica detetive particular em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios interiores e exteriores, usando suas extraordinárias habilidades para aqueles que precisam… especialmente se eles estão dispostos a pagar a conta, diz a sinopse oficial.

Quando um fim trágico acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica Jones se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova York. Já é hora do mundo conhecer seu nome…

As próximas séries da parceria Marvel/Netflix são Luke Cage e Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.