O site Spoiler TV divulgou as sinopses de todos os 13 episódios da primeira temporada de Jessica Jones, nova série da parceria entre a Marvel e a Netflix.

De acordo com as informações, a temporada vai se resumir ao jogo de gato e rato entre a heroína e o vilão Homem-Púrpura (Kilgrave). Confira:

AKA Ladies Night: Jessica Jones é contratada para encontrar um estudante da Universidade de Nova York que está desaparecido, mas suas investigações acabam se tornando mais do que um simples caso de pessoa desaparecida.


AKA Crush Syndrome: Jessica promete provar a inocência de Hope, mesmo que isso signifique perseguir uma figura aterrorizante de seu passado.

AKA It’s Called Whiskey: Não vai ser fácil de adquirí-la, mas Jessica acredita que encontrou uma arma para usar contra o Homem-Púrpura. A ligação de Luke e Jessica se estreita conforme eles descobrem terem semelhanças.

AKA: 99 Friends: Um novo caso exige a atenção de Jessica enquanto ela tenta descobrir quem está espionando ela a mando do Homem-Púrpura. Além disso, o programa de rádio de Trish traz conseqüências inesperadas.

AKA The Sandwich Saved Me: Apesar das objeções de Jessica, o novo amigo de Trish Simpson se envolve na sua busca pelo Homem-Púrpura. Jessica ainda relembra um momento crucial de sua vida.

AKA You’re a Winner: Luke contrata Jessica para ajudá-lo a encontrar alguém que pode ter fugido da cidade, mas ela teme que ele descubra muito sobre sua história durante o processo.

AKA Top Shelf Perverts: Malcom, Simpson e Trish se rebelam contra Jessica para evitar que ela leve a cabo um plano extremo para despistar o Homem-Púrpura.

AKA WWJD: Jessica ganha uma estranha festa de boas vindas do Homem-Púrpura. O conflito de Hograth com sua ex-mulher chega a um ponto crítico.

AKA Sin Bin: Logo quando Jessica tem o Homem-Púrpura exatamente onde ela quer, o envolvimento de Hogarth complica a situação. Detalhes do passado de Homem-Púrpura emergem.

AKA 1,000 Cuts: Uma descoberta tem o potencial de mudar inteiramente o jogo para Jessica – se ela conseguir recusar a proposta de Homem-Púrpura.

AKA I’ve Got The Blues: Jessica vai a necrotérios em busca de pistas. Trish faz de tudo para Simpson fora do caminho de Jessica. Malcom tem uma epifania.

AKA Take a Bloody Number: A caça ao Homem-Púrpura reúne Jessica e Luke. Trish recebe algumas informações inesperadas sobre Simpson e Jessica.

AKA Smile: Jessica e Luke obtêm ajuda de outra pessoa no bairro. Homem-Púrpura se prepara para um grande teste de poderes contra Jessica.

As primeiras reações ao piloto de Jessica Jones, exibido na New York Comic-Con, deixaram claro que esta será a série mais sombria e adulta da Marvel, com cenas gráficas de sexo que chocaram o público do evento – leia mais.

A primeira temporada de Jessica Jones terá 13 episódios e será disponibilizada pela rede de streaming em 20 de novembro. S.J. Clarkson (da série Dexter) dirige os dois primeiros episódios, além de servir como produtora executiva do piloto.

Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua vida pessoal e carreira como uma temperamental e sarcástica detetive particular em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios interiores e exteriores, usando suas extraordinárias habilidades para aqueles que precisam… especialmente se eles estão dispostos a pagar a conta, diz a sinopse oficial.

Quando um fim trágico acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica Jones se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova York. Já é hora do mundo conhecer seu nome…

Completam o elenco do seriado: Mike Colter como Luke Cage, marido da heroína; Rachael Taylor (666 Park Avenue) como Trish Walker, melhor amiga de Jessica e alter-ego da heroína Felina; David Tennant (Doctor Who) como o vilão Zebediah Killgrave/Homem Púrpura; e Carrie-Anne Moss (franquia Matrix) como Harper, aliada poderosa de Jessica.

As próximas séries da parceria Marvel/Netflix são Luke Cage e Punho de Ferro – todos os heróis depois se reunião na minissérie Os Defensores, uma versão em escala menor de Os Vingadores.