O Expresso do Amanhã (Snowpiercer), ficção científica de 2013 estrelada por Chris Evans e Tilda Swinton, será adaptado para a TV, segundo o Hollywood Reporter.

Josh Friedman, roteirista de Guerra dos Mundos e Sarah Connor Chronicles, escreverá a série, que terá Bong Joon-ho, o diretor/roteirista do longa original, Dooho Choi e Chan-wook Park na produção executiva.

No filme, rodado na Coréia do Sul mas falado em língua inglesa, quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.


Leia a nossa crítica

Não há detalhes sobre a trama nem cronograma definido para a série de O Expresso do Amanhã.

Após vários atrasos, o filme chegou ao Brasil em agosto deste ano. Originalmente, O Expresso do Amanhã foi baseado numa graphic novel francesa.