O CBS Television Studios está desenvolvendo uma nova série de TV de Star Trek, que já tem estreia programada para janeiro de 2017. As informações são do Hollywood Reporter.

A nova série de Jornada nas Estrelas ficará a cargo do produtor Alex Kurtzman, que coescreveu e produziu os dois últimos filmes de Star Trek. Kurtzman assinará a produção executiva ao lado de Heather Kadin.

ATUALIZAÇÃO – O canal CBS soltou um comunicado para oficializar o projeto:


“Não há momento melhor para dar aos fãs de Star Trek uma nova série do que perto do aniversário de 50 anos do programa original”, disse o presidente do CBS Studios, David Stapf. A franquia comemora seu cinquentenário no final de 2016.

“Todo mundo tem um grande respeito pela franquia e nós estamos animados de lançar este novo capítulo dela na televisão através da mente criativa e mãos hábeis de Alex Kurtzman, alguém que conhece esse mundo e seu público intimamente”, acrescentou o executivo.

O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre o projeto, que no momento busca por roteiristas.

O piloto do reboot televisivo de Star Trek irá ao ar exclusivamente pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access. Ainda não há informações se ou como a atração chegará no restante do mundo.

Exibida entre 1966 e 1969, a série original de Jornada nas Estrelas teve três temporadas e 80 episódios produzidos, originando depois quatro séries derivadas.

No próximo ano, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek Beyond. Ainda segundo o HR, o quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.