O produtor executivo Greg Nicotero concedeu nova entrevista ao Hollywood Reporter para falar sobre um assunto que não sai da boca dos fãs de The Walking Dead: a possível morte de Glenn (Steven Yeun).

O último episódio, exibido neste domingo (1º), não ofereceu nenhuma pista sobre o mistério lançado em 25 de outubro. Pelo contrário, só aumentou a incerteza ao retirar o nome de Steven Yeun de sua abertura.

Quanto ao destino de Glenn e a demora em sua resolução, Nicotero diz que trata-se de “uma jornada e todo seu propósito é dar ao público uma grande história e deixá-los em uma grande montanha-russa”.


“As pessoas estão felizes, tristes e com raiva”, continuou. “O fato de que tiramos todas essas emoções das pessoas é um tributo a Steven Yeun, aos nossos roteiristas, ao elenco e a equipe. Isso mostra o quanto as pessoas se importam [com a série] e o quanto estão envolvidas, mesmo quando estão sentindo raiva. Resumindo: é uma vitória quando as pessoas não estão falando sobre outra coisa [a morte de Glenn]. Estou muito orgulhoso da série e por saber que as pessoas estão zangadas comigo pelas coisas que estamos fazendo nela. Esta, de longe, é a minha temporada favorita”, concluiu.

No fatídico episódio “Thank You”, Nicholas (Michael Traynor) e Glenn (Steven Yeun) ficam encurralados em cima de uma lixão, cercados por walkers. Sem saída, Nicholas opta por atirar em si mesmo, não sem antes agradecer Glenn por ter lhe dado uma segunda chance de viver. Mas Gleen acaba sendo derrubado pelo peso do corpo morto e os dois caem em cima de um mar de zumbis. A câmera mostra as estranhas de alguém sendo devoradas, sob os olhares de pânico de Glenn, sem deixar claro quem é a vítima.

O showrunner Scott Gimple afirmou em recente entrevista que só descobriremos se o personagem realmente morreu “na metade da temporada”.

O último episódio, “Here’s Not Here”, se focou na jornada de auto-descoberta de Morgan, revelando por onde ele andou durante sua ausência da série e com quem ele se encontrou – leia mais.

O próximo episódio de The Walking Dead vai ao ar em 8 de novembro.