Atenção para os spoilers!

O foco de The Walking Dead voltou a ser colocado em Alexandria no episódio deste domingo (8) e escondeu o jogo, mais uma vez, quanto ao destino de Glenn – deixado para morrer no episódio de 25 de outubro.

No episódio, “Now”, Michonne (Danai Gurira) retorna à comunidade e cabe a ela a difícil tarefa de contar a Maggie (Lauren Cohan) que Glenn (Steven Yeun) foi dado como morto – aliás, esta é a segunda semana consecutiva que a série não mostra o nome do ator nos créditos iniciais.


Maggie se recusa a acreditar que o marido tenha morrido – mesma sensação experimentada pelos fãs de The Walking Dead – e então decide deixar Alexandria, ao lado de Aaron (Ross Marquand), na tentativa de encontrá-lo. Os dois seguem um caminho potencialmente perigoso, através de um esgoto subterrâneo, e acabam se deparando com um beco sem saída, o que deixa os personagens à mercê dos zumbis.

E justamente nesse momento angustiante, Maggie solta uma bomba para Aaron e revela que está grávida – antes dele, Glenn era o único que sabia da gravidez. Mas não somente revelação e tensão marcaram “Now”; o episódio também deu espaço para o romance ao mostrar o primeiro beijo entre Rick (Andrew Lincoln) e Jessie (Alexandra Breckenridge) e a formação do casal Denise (Merritt Wever) e Tara (Alanna Masterson).

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Lauren Cohan explicou a decisão de sua personagem de abrir o coração para Aaron:

“Eu amo ver Maggie e Aaron juntos. Eles se parecem irmãos, espécie de almas gêmeas. Ela reconheceu algo nele quando ele se aproximou dela e Sasha. No episódio, ele confronta o sentimento de culpa ao falar para o grupo que ele deixou cair sua mochila e que a culpa não era do Rick; e eles estão apontando o dedo para a pessoa errada. Ambos estão juntos nessa missão pelos mesmos motivos e é por isso que ela foi capaz de admitir a ele que está grávida”, justificou.

A atriz comentou ainda a reação de Maggie ao descobrir que Glenn pode estar morto.

“Eu não sei se ela acredita nisso, mas ela está relutante em acreditar. Eles passaram por tanta coisa juntos e tudo sempre acabou bem. Eu acho que ela acredita que, enquanto os dois estiverem juntos, as coisas vão ficar bem. Portanto, ela se recusa a acreditar no contrário neste momento”.

O próximo episódio de The Walking Dead, “Always Accountable”, dessa vez colocará Daryl (Norman Reedus) em apuros – assista aqui aos primeiros teasers.

Antepenúltimo episódio do ano, “Always Accountable” irá ao ar no próximo domingo, 15 de novembro.

Tudo sobre: The Walking Dead