Nic Pizzolatto, o criador de True Detective, renovou seu contrato com a HBO até 2018, mas o acordo de exclusividade não garantiu uma terceira temporada da aclamada série.

Segundo a Variety, a emissora está relutante em renovar o seriado investigativo em função das críticas à segunda temporada, embora esteja disposta a produzir mais temporadas se a série sofrer mudanças criativas.

Entre as opções oferecidas a Pizzolatto para o terceiro ano de True Detective ganhar sinal verde estão uma nova equipe de roteiristas para trabalhar ao lado dele ou um novo showrunner para tomar as rédeas da série. De qualquer forma, em qualquer um dos cenários, Nic Pizzolatto permaneceria como produtor executivo.


Ainda segundo a publicação, a HBO só está aguardando a resposta de Pizzolatto para então decidir o futuro de True Detective.

Colin Farrell, Vince Vaughn, Taylor Kitsch e Rachel McAdams substituíram Matthew McConaughey e Woody Harrelson como protagonistas da segunda temporada, que acompanhou as investigações realizadas por três detetives em torno do assassinato de um político que tentava fechar um acordo com uma empresa de transporte.