Em entrevista ao Collider para promover o filme Os 33, Rodrigo Santoro comentou sobre a polêmica em torno das cenas de sexo de Westworld, série baseada no filme de 1977 que J.J. Abrams produz para a HBO.

Recentemente, o Sindicato dos Atores (SAG) dos EUA notificou o elenco sobre cenas de sexo explícito do novo seriado (veja aqui). Segundo a associação, figurantes e atores coadjuvantes teriam sido obrigados a assinar um documento concordando em participar de cenas gráficas e permitindo que seus órgãos genitais sejam tocados.

“A série não se trata disso”, esclareceu Santoro. “Ela é muito mais interessante que isso, e as cenas de sexo são parte de todo um contexto. Não há nada fora do contexto na série”, acrescentou o ator brasileiro.


Santoro pistoleiro no primeiro trailer da série

A trama futurista se passa em um parque temático que recria diversos períodos da história, entre eles o Velho Oeste. No local, trabalham diversos androides com aparência humana. Certo dia, os robôs – que podem ser mortos e retornar com personalidades totalmente diferentes – começam a sofrer uma pane e passam a servir como ameaça aos turistas.

Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Tessa Thompson e o brasileiro Rodrigo Santoro formam o elenco estelar de Westworld.

Os episódios foram escritos por Lisa Joy e Jonathan Nolan (Interestelar, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge). O roteirista também dirige o episódio piloto.

J.J. Abrams dividirá a produção executiva ao lado de Bryan Burk, seu parceiro nas séries Lost e Fringe, Jerry Weintraub, Nolan e Joy.

Westworld estreia em 2016 na TV americana.