Atenção para spoilers do último episódio!

Agents of SHIELD encerrou a primeira metade de sua terceira temporada nesta terça (8) nos EUA, com um episódio movimentado e cheio de grandes acontecimentos.

A começar pela adiada morte de Grant Ward. Desde quando o ex-agente da SHIELD foi revelado ser um espião a serviço da Hydra no final da primeira temporada, o personagem vem fugindo de um desfecho trágico certeiro. Mas nos minutos finais de “Maveth”, o último episódio do ano, Ward finalmente encontra sua sentença de morte pela mão – robótica – do Agente Coulson, que esmaga o peito do vilão.


No entanto, apenas a versão que conhecemos de Ward morreu, já que o personagem reaparece no meio de uma estrada na cena pós-créditos do episódio, ao lado da mão de Coulson, deixada para trás durante seu combate com Ward, e com uma criatura rastejando debaixo da pele dele, sugerindo sua transformação em algum outro ser – ainda pior. Ou seja, também não foi dessa vez que nos livramos do personagem.

grant-ward-maveth

Outro ponto alto do episódio foi o indício da formação dos Guerreiros Secretos, grupo de superpoderosos dos quadrinhos, com os Inumanos Daisy, Joey e Lincoln juntos em ação pela primeira vez.

Após a exibição do episódio, o produtor executivo Jeff Bell confirmou ao Comic Book que os Guerreiros Secretos devem ser introduzidos na segunda metade da temporada.

“Eu diria que [a reunião dos Inumanos] certamente é um anúncio do que está por vir. Essa foi a primeira vez que eles foram colocados juntos de uma maneira significativa, e eu diria que mais momentos assim vão acontecer daqui para frente. Mas nós, como roteiristas, sentimos que precisamos fazer esse grupo provar o seu valor. Não se trata apenas de reunir todo mundo que tem poderes, colocar de repente uniformes legais e formar um time. Nós precisamos descobrir como fazer isso. Mas estamos caminhando para essa direção”, disse o produtor.

Agents of SHIELD retoma a exibição de sua terceira temporada em março. A partir de janeiro, durante o hiato da série, irá ao ar nos EUA a segunda temporada de Agent Carter.

Veja um teaser do retorno das séries em 2016: