Séries

Gotham termina ano com morte brutal de vilão e introdução do Senhor Frio

Atenção para spoilers do último episódio!

Fazendo jus ao seu subtítulo, “Rise of the Villains” (Ascensão dos Vilões), a segunda temporada de Gotham foi encerrada nesta segunda-feira (30) nos EUA dedicando o seu último episódio do ano aos seus antagonistas.

Intitulado “Worse Than a Crime”, o episódio marcou a queda de um vilão, Theo Galavan (James Frain), e o surgimento de outro, o icônico Senhor Frio (Nathan Darrow). Estes foram os dois grandes destaques do capítulo.

Theo foi (aparentemente) morto de maneiras brutais – sim, não apenas uma: ele foi espancado quase até a morte pelo Pinguim com um taco de beisebol, depois teve um guarda-chuva enfiado em sua garganta e ainda levou um tiro na cabeça de Jim Gordon.

No entanto, o corpo de Theo não foi despachado para um necrotério, e sim para o instituto secreto de pesquisas de Indian Hill, comandado pelo Professor Hugo Strange (que será introduzido em breve em Gotham), se juntando à vilã Vagalume. Strange faz experiências terríveis com humanos e a menção de que ele tem “grandes planos para Theo” levantou dúvidas de que o personagem – e a série – talvez tragam, de alguma forma, Galavan de volta.

Os minutos finais do episódio foram marcados pela introdução de Victor Fries/Senhor Frio e sua arma de congelamento. Logo de cara percebe-se que a versão de Gotham do personagem se distanciou e muito da encarnação de Arnold Schwarzenegger no filme de 1997 Batman e Robin.

Embora tenha sido breve, a estreia do Senhor Frio na série já indica a ameaça arrepiante que ele vai representar na segunda parte da temporada, que começa a ser exibida em 29 de fevereiro nos EUA. O vilão já teve sua presença confirmada nos episódios 12 e 13.

Tudo sobre: Gotham

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.