Publicidade

Arquivo X | Nova temporada terminará sem desfecho

Publicado por Redação

17/01/2016 00:27

Arquivo X

Após 14 anos, Arquivo X retorna com seis episódios inéditos a partir da próxima semana. Mas os fãs ficarão com um gostinho de quero mais após a conclusão dessa temporada limitada.

Durante coletiva da Fox em evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA, o criador da série, Chris Carter, revelou que o sexto e último episódio terminará com um “grande gancho”. Ou seja, se Arquivo X não ganhar encomenda de mais episódios, a 10ª temporada será encerrada sem um desfecho satisfatório.

No mesmo evento, Carter chegou a falar sobre o terceiro filme da série, confessando que um roteiro já estaria pronto.

“Eu escrevi o terceiro filme porque queria saber até onde isso iria. Até deixei a minha esposa ler e ela disse, ‘Acho que isso não é para a televisão”, afirmou Carter.

O roteirista ainda disse que vai esperar a 10ª temporada acabar para começar a negociar com a Fox a produção do terceiro filme. “Se eles quiserem mais [Arquivo X], aí sim nós vamos conversar sobre o filme”, reforçou.

Arquivo X retorna nos EUA em 24 de janeiro, chegando um dia depois ao Brasil pelo canal pago Fox. O décimo ano contará com apenas seis episódios.

Por aqui, a Fox iniciará uma maratona com episódios clássicos em 24 de janeiro. A maratona então será encerrada na madrugada do dia 25 com a exibição dos dois primeiros episódios da nova temporada.

David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully) retornam aos papeis principais. Outros rostos familiares da série, como Mitch Pileggi, William B. Davis, Tom Braidwood, Dean Haglund, Bruce Harwood, Sheila Larken, Annabeth Gish e os Pistoleiros Solitários se juntam à dupla de protagonistas. Chris Carter, criador da série, retoma o cargo de produtor.

Sucesso de audiência nos anos 1990, Arquivo X teve 9 temporadas e 201 episódios exibidos entre 1993 e 2002, além de duas adaptações ao cinema.

https://youtu.be/Qi_9YuMynW0

Publicidade