Séries

Game of Thrones | Novo livro atrasa e série vai dar spoilers da obra

Prometido para o final de 2015, o novo livro da saga literária que originou a série Game of Thrones, The Winds of Winter, não foi entregue à tempo por George R.R. Martin.

Com o atraso no lançamento, agora é praticamente certo que Game of Thrones passará a obra inédita, entregando spoilers de suas histórias.

“The Winds of Winter não está pronto, e acreditem, não tenho prazer algum em dizer isso”, escreveu Martin em seu blog oficial. “Você está decepcionado e não está sozinho. Meus editores estão decepcionados, a HBO está decepcionada, meus agentes e tradutores estão decepcionados… Mas ninguém poderia estar mais decepcionado do que eu. Há meses, tudo o que quero é dizer ‘eu terminei e entreguei The Winds of Winter no último dia de 2015’. Mas o livro não está pronto”, desabafou o autor.

Sobre o avanço de Game of Thrones em relação aos livros, George R.R. Martin diz:

“Olha, eu nunca pensei que a série poderia alcançar os livros, mas alcançou. A série avançou mais rápido que eu esperava, enquanto eu avancei mais devagar. Por anos, meus leitores estiveram à frente dos espectadores [da série]; este ano, por conta de algumas coisas, será o contrário”.

Quanto aos possíveis spoilers que a sexta temporada fará do novo livro:

“Quando me perguntam, ‘A série vai dar spoilers dos livros?’, tudo que eu posso dizer é ‘sim e não’, e resmungar mais uma vez do efeito borboleta. Essas lindas e pequenas borboletas cresceram para se tornar poderosos dragões. Mas alguns dos ‘spoilers’ que você pode encontrar na sexta temporada na verdade não serão spoilers de forma alguma, porque a série e os livros têm divergido, e vão continuar assim”.

Por fim, o escritor não quis dar um novo prazo para o lançamento da obra, mas indica que sua conclusão não vai acontecer tão cedo.

“Provavelmente não vai ser concluído amanhã ou na próxima semana. Estou meses longe de terminá-lo… e isso se tudo correr bem”.

Após a divulgação da primeira foto da sexta temporada de Game of Thrones, mostrando Bran Stark crescido, surgiram novos detalhes (via EW) sobre o retorno do personagem, ausente do quinto ano da série, e também sobre a trama da nova temporada – leia aqui.

Teaser revela as primeiras cenas da sexta temporada

Game of Thrones retorna em abril de 2016 com a estreia de sua sexta temporada.

Como o retorno do personagem pode afetar a série

Game of Thrones deve terminar em seu oitavo ano, segundo o presidente da HBO. Recentemente, o autor George R.R. Martin afirmou que “tudo é possível” no final da série.

“O show está avançando como um trem, ou como um trem a jato”, disse Martin em entrevista ao Geek Wire. “Eles estão escrevendo roteiros de 60 páginas, e eu estou escrevendo romances de 1500 páginas. Então, quem sabe? Só vou contar minha história, e eles estão adaptando. Houve um período em que eu estava preocupado com isso, mas não mais”, declarou.

Tudo sobre: Game of Thrones

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.