Jekyll & Hyde falhou em conquistar o público e foi cancelada após uma única temporada pelo canal britânico ITV. A informação foi confirmada pelo produtor executivo Charlie Higson.

“Dia triste hoje com a ITV anunciando que não quer mais #JekyllandHyde Pois bem, eu tentei. Foi uma grande aventura enquanto durou”, escreveu o produtor no Twitter.

A nova versão de O Médico e o Monstro estreou com 3,4 milhões de espectadores em outubro, mas seu episódio final, exibido em 27 de dezembro, a audiência caiu para 1,8 milhão de espectadores.


Ambientada na Londres da década de 1930, Jekyll & Hyde misturou drama, terror e fantasia ao acompanhar a jornada de Robert Jekyll (Tom Bateman), neto do médico original. Jekyll é um jovem atraente, sensível e com um alto senso moral, mas quando está com raiva, se transforma em Hyde, um homem com superpoderes e força sobre-humana. Morando com os pais adotivos na Índia, Jekyll tenta a todo o custo descobrir a verdadeira história de sua família e a origem de sua maldição.

No decorrer dos episódios, o protagonista enfrentou outras criaturas como zumbis, fantasmas, lobisomens e vampiros.

Jekyll & Hyde foi criada por Charlie Higson, que também escreveu os episódios e serviu como produtor executivo ao lado de Francis Hopkinson e Foz Allan.