Netflix

Lost | Netflix corta episódio final e gera revolta de produtor da série

Seis anos após seu término, Lost ainda está dando aos fãs um novo mistério…

Um usuário do fórum Reddit percebeu que o episódio final de duas partes foi disponibilizado pela Netflix com 18 minutos a menos de duração do que os 104 minutos da versão que foi ao ar em 2010 na TV americana.

Os minutos cortados no final de Lost acabaram chamando a atenção do produtor principal da série, Damon Lindelof. Em entrevista ao site EW, ele se mostrou perplexo com a possível edição feita pela Netflix:

“Estou totalmente chocado com tudo isso. Amem ou odeiem, o final que foi ao ar definitivamente é o final, e alterá-lo de qualquer forma desafia a explicação. Algo me diz que isso não é culpa da Netflix… Acredito sinceramente que foi um erro, uma falta de comunicação. Eu me lembro que a ABC [canal de exibição de Lost] teve que editar o episódio para as reprises e para se encaixar no formato tradicional [de 42 minutos, com comerciais], e de alguma maneira essa versão erroneamente foi enviada para a Netflix. Mas como a série continua em DVD e na Netflix, não há motivo nenhum para haver uma versão mais curta da série”.

Alguns usuários norte-americanos da Netflix, no entanto, estão reclamando que o final não seria o único dos episódios de Lost a ter duração menor do que os exibidos originalmente.

Ainda sobre o derradeiro episódio, Lindelof disse que não tem intenção de fazer uma reedição ou versão do produtor, se mantendo firme e forte contra as críticas ao final da série.

“Nós continuamos apoiando esse final, mas esse erro [da Netflix] precisa ser corrigido para ao menos as pessoas poderem amá-lo ou odiá-lo em sua totalidade”.

A rede de streaming ainda não se pronunciou sobre a controvérsia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.