Séries

O Exorcista | Fox encomenda piloto de série baseada no filme

O canal Fox encomendou a produção de um episódio piloto para a versão televisiva de O Exorcista, segundo o Hollywood Reporter. Desde 2013 a emissora planeja uma nova adaptação do clássico filme de terror de 1973.

Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) escreverá o roteiro do piloto, baseado no livro de 1971 que deu origem ao filme. Slater também servirá como produtor executivo da potencial atração ao lado de David Robinson, James Robinson e Barbara Wall.

Descrito como um thriller psicológico, o seriado pretende fazer uma abordagem moderna tanto do livro quanto do filme ao acompanhar dois homens muito distintos que, enquanto investigam o caso de possessão demoníaca em uma família, acabam confrontando a verdadeira face do mal.

A 20th Century Fox Television e Morgan Creek Productions cuidam da produção da série de O Exorcista, ainda sem cronograma definido.

Em setembro do ano passado, surgiram rumores de que a Morgan Creek estaria planejando um remake de O Exorcista para o cinema, junto com seus outros títulos clássicos, que foram preservados na venda da biblioteca de filmes do estúdio. Entretanto, a própria produtora desmentiu depois a informação.

O Exorcista é considerado um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos e o único do gênero a ganhar o Oscar. Em 2005, ganhou um prelúdio massacrado pela crítica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.