Os produtores de Preacher, Seth Rogen e Evan Goldberg, revelaram em entrevista (via /Film) que a série de TV terá algumas diferenças em relação a sua HQ de origem, escrita por Garth Ennis. E o próprio autor aprovou as mudanças:

“Conversamos com Garth e ele nos encorajou a fazer várias mudanças pequenas para deixar a série melhor. Queremos que os fãs vejam tudo o que amam dos quadrinhos, mas que também tenham algumas surpresas”, disse Goldberg.

As expectativas dos produtores para a adaptação de HQ são grandes:


“Somos fãs da HQ mas vamos fazer uma série que gostamos, e esperamos que isso se traduza para os fãs dos quadrinhos também. Faremos uma série que você possa amar mesmo sem nunca ter ouvido falar da HQ”, concluiu Goldberg.

Preacher terá seu episódio piloto exibido no festival SXSW, que será realizado entre 11 e 20 de março. Depois, sua estreia na TV americana acontece no final do primeiro semestre.

Preacher é uma série sobrenatural que mistura comédia, drama e acompanha Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor do Texas, que junto com sua ex-namorada Tulipa (Ruth Negga) e um trlandês vagabundo chamado Cassidy (Joseph Gilgun), são introduzidos em um mundo muito maior do que imaginavam”.

A atração gira em torno de Jesse Custer (Dominic Cooper), pastor de uma cidadezinha no interior do Texas que, acidentalmente, é possuído por uma entidade chamada Gênesis – o filho de um anjo com um demônio do sexo feminino. Com isso, Custer adquire o dom da palavra divina: quando ele fala, todos obedecem, mesmo contra a vontade. Jesse decide então procurar Deus e, no caminho, reencontra a ex-namorada Tulipa e o vampiro irlandês Cassidy.

Ruth Negga (Agents of SHIELD) será a criminosa Tulipa O’Hara; Ian Colletti (Rake) faz o Cara de Cu (Arseface); Joseph Gilgun (Misfits) será o vampiro irlandês Cassidy; Lucy Griffiths (True Blood, Constantine) e Elizabeth Perkins (Weeds) vivem, respectivamente, as personagens originais Emily Woodrow, mão direita de Jesse Custer, e Vyla Quinncannon, dona de um matadouro que tem um passado com o pai de Jesse.

Seth Rogen co-dirige o primeiro episódio ao lado de Evan Goldberg, seu parceiro nos filmes A Entrevista e É o Fim. Os dois também escreveram o piloto.