Séries

True Detective | Presidente da HBO assume culpa por fracasso da segunda temporada

Michael Lombardo, o presidente de programação da HBO, assumiu parte da culpa pelo fracasso da segunda temporada de True Detective em recente entrevista (via EW).

“Os nossos maiores fracassos – e eu não sei se consideraria a segunda temporada de True Detective um deles – acontecem quando priorizamos uma data de estreia no lugar de dar tempo para a parte criativa ficar pronta – e nós falhamos nisso”, desabafou.

Segundo o executivo, o criador e roteirista Nic Pizzolato trabalhou por um longo período na primeira temporada, “se dedicando de corpo e alma” ao trabalho, mas em relação ao segundo ano, “pedi algo muito desafiador em pouco tempo. E True Detective não funciona assim. Tivemos que reinventar a roda, digamos assim. Encontrar alguma inspiração. E eu aprendi que não se deve fazer isso”, justificou.

Nic Pizzolatto renovou seu contrato com a HBO até 2018, mas o acordo de exclusividade não garantiu uma terceira temporada da aclamada série.

Segundo a Variety, a emissora está relutante em renovar o seriado investigativo em função das críticas à segunda temporada, embora esteja disposta a produzir mais temporadas se a série sofrer mudanças criativas.

Entre as opções oferecidas a Pizzolatto para o terceiro ano de True Detective ganhar sinal verde estão uma nova equipe de roteiristas para trabalhar ao lado dele ou um novo showrunner para tomar as rédeas da série. De qualquer forma, em qualquer um dos cenários, Nic Pizzolatto permaneceria como produtor executivo.

Ainda segundo a publicação, a HBO só está aguardando a resposta de Pizzolatto para então decidir o futuro de True Detective.

Colin Farrell, Vince Vaughn, Taylor Kitsch e Rachel McAdams substituíram Matthew McConaughey e Woody Harrelson como protagonistas da segunda temporada, que acompanhou as investigações realizadas por três detetives em torno do assassinato de um político que tentava fechar um acordo com uma empresa de transporte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.