Astro de Punky, a Levada da Breca morre aos 98 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

George Gaynes, que ficou conhecido por ter interpretado o pai adotivo de Punky, a Levada da Breca na série dos anos 80, e também por ter vivido o Comandante Lassard em Loucademia de Polícia (1984), faleceu aos 98 anos em North Bend, Wash, informou a Variety.

Ele também era um cantor barítono, tendo participado de musicais e óperas dos EUA e na Europa – a carreira nesse último segmento foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial – mas dedicou a maior parte de sua vida à arte de atuar, aparecendo em centenas de séries cômicas e dramáticas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre suas participações na TV estão as séries: The Defenders, Mission: Impossible, Bonanza, Mannix, Hogan’s Heroes, The Six Million Dollar Man, Hawaii Five-0 e Chicago Hope.

No cinema, estrelou 35 filmes – entre eles, o clássico Tootsie.

Gaynes viveu o síndico Henry Warnimont na sitcom Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster), que encontrou a garotinha órfã do título, feita por Soleil Moon Frye, abandonada no prédio e eventualmente se tornou seu pai adotivo. A carinhosa relação entre os dois era a alma do programa, um dos mais populares da TV americana nos anos 1980.

Nascido em Helsínquia, a capital da Finlândia, o ator foi criado na França, Inglaterra e Suíca, tinha mãe russa e pai holandês. Ele também tinha um tio ator, Gregory Gaye, que chegou a interpretar um oficial nazista em Casablanca.

George Gaynes se aposentou em 2003 após uma participação especial no filme Recém-Casados, estrelado por Ashton Kutcher 3 Brittany Murphy.

Ele deixou a esposa, a atriz Allyn Ann McLerie, uma filha, uma neta e duas bisnetas – seu filho Matthew já havia morrido em 1989, durante um acidente de carro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio