O canal pago americano Spike encomendou um episódio piloto para a série de O Nevoeiro (The Mist), filme de terror de 2007 baseado na obra de Stephen King. O autor, inclusive, já teria dado sua benção ao projeto.

No longa original, David Drayton (Thomas Jane) e seu filho de 8 anos procuram abrigo em um supermercado após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine. Um estranho nevoeiro toma conta da cidade e faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no mercado. Logo eles descobrem algo de sobrenatural por trás dos misteriosos eventos.

O aclamado roteirista dinamarquês Christian Torpe (da série Rita) escreverá os episódios. A série usará tanto o livro quanto o filme como influências.


Dirigido por Frank Darabont (The Walking Dead), O Nevoeiro arrecadou apenas US$ 57 milhões nas bilheterias, mas se mostrou um sucesso de crítica.

A versão televisiva está a cargo da Dimension Television – que já adaptou recentemente a franquia Pânico para a TV – e segue sem cronograma definido. Veja o trailer do filme: