O universo de Os Dez Mandamentos ganhou novidades. A Nova Temporada, que estreia no próximo mês, teve sua sinopse oficial divulgada pela Record – veja mais abaixo – enquanto Terra Prometida, novela que continuará os eventos de Dez Mandamentos, ganhou um reforço no elenco.

“Moisés, Arão, Josué e os outros hebreus seguem rumo à Terra Prometida em uma longa e dura jornada, repleta de dificuldade, superação e ensinamentos”, diz a breve sinopse. Além disso, o primeiro episódio terá um salto temporal, se passando dois meses após o final da primeira parte da novela, com Moisés recebendo pela segunda vez as tábuas dos Dez Mandamentos.

A Record começará a exibir Os Dez Mandamentos – Nova Temporada no dia 4 de abril, às 20h30.


Os Dez Mandamentos – O Filme ganhará edição de Páscoa com cenas inéditas

Quanto à novela Terra Prometida, o ex-galã global Igor Rickli foi contratado para viver Marec, o Rei de Jericó, informou o colunista Flávio Ricco. Este é o segundo papel bíblico recente do ator, que fez Jesus em “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”.

Esta espécie de sequência espiritual de Os Dez Mandamentos, acompanhando a história de Josué (Sidney Sampaio), tem estreia definida para 28 de junho.

Nomes como Kadu Moliterno, Nívea Stelmann, Cristiana Oliveira, Dudu Azevedo e Paloma Bernardi já foram confirmados no elenco de A Terra Prometida.

Enquanto isso, Os Dez Mandamentos – O Filme continua em cartaz nos cinemas. O filme acumula até o momento mais de 8,3 milhões de espectadores e é a terceira maior bilheteria da história do cinema nacional, atrás apenas de Tropa de Elite 2 (11,1 milhões) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (10,7 milhões).

Crítica | Os Dez Mandamentos – O Filme