Exibido no Festival South by Southwest 2016, mais conhecido como SXSW, o primeiro episódio da adaptação à TV da aclamada HQ Preacher recebeu muitas críticas positivas, mas um cena em particular chamou mais a atenção.

No piloto ultraviolento, uma misteriosa força alienígena possui pregadores de várias religiões ao redor do mundo e depois faz com que eles graficamente explodam de dentro para fora. Então, na metade do episódio, uma reportagem de TV mostra Tom Cruise fazendo uma pregação em frente a uma igreja da Cientologia – da qual o ator é adepto há anos – e, assim como todos os outros, explodindo também.

Em entrevista (via EW), Seth Rogen, produtor de Preacher, se mostrou surpreso com a falta de veto do canal AMC. “É incrível que ninguém tenha dito nada sobre essa cena. Mas um dia eu vou me encontrar com Tom Cruise e terei de explicar de alguma forma que isso foi uma espécie de elogio a ele”, acrescentou Rogen sobre a cena, criada especialmente para a série de TV.


Preacher começará a ser exibida em 22 de maio nos EUA, após o fim da primeira metade do segundo ano de Fear the Walking Dead.

Produtores falam sobre diferenças entre a série e a HQ

Preacher é uma série sobrenatural que mistura comédia, drama e acompanha Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor do Texas, que junto com sua ex-namorada Tulipa (Ruth Negga) e um trlandês vagabundo chamado Cassidy (Joseph Gilgun), são introduzidos em um mundo muito maior do que imaginavam”.

A atração gira em torno de Jesse Custer (Dominic Cooper), pastor de uma cidadezinha no interior do Texas que, acidentalmente, é possuído por uma entidade chamada Gênesis – o filho de um anjo com um demônio do sexo feminino. Com isso, Custer adquire o dom da palavra divina: quando ele fala, todos obedecem, mesmo contra a vontade. Jesse decide então procurar Deus e, no caminho, reencontra a ex-namorada Tulipa e o vampiro irlandês Cassidy.

Ruth Negga (Agents of SHIELD) será a criminosa Tulipa O’Hara; Ian Colletti (Rake) faz o Cara de Cu (Arseface); Joseph Gilgun (Misfits) será o vampiro irlandês Cassidy; Lucy Griffiths (True Blood, Constantine) e Elizabeth Perkins (Weeds) vivem, respectivamente, as personagens originais Emily Woodrow, mão direita de Jesse Custer e Vyla Quinncannon, dona de um matadouro que tem um passado com o pai de Jesse; e Jackie Earle Haley (RoboCop, A Hora do Pesadelo) fará o decrépito vilão Odin Quincannon, que o tornará o homem mais poderoso do Condado de Annville County, no Texas.

Seth Rogen co-dirige o primeiro episódio ao lado de Evan Goldberg, seu parceiro nos filmes A Entrevista e É o Fim. Os dois também escreveram o piloto.

Sai o trailer completo da série baseada na HQ