Atriz de Agents of SHIELD pede mais diversidade nos filmes de super-heróis

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como todo consumidor de historias de super-heróis bem sabe, nem todos aqueles que lutam contra a mal são pessoas brancas do sexo masculino. O Universo Cinematográfico da Marvel tem sido um dos principais agentes de conscientização para esse fato.

Mas segundo a atriz Chloe Bennet, uma das estrelas do seriado Agents of SHIELD, ainda há um longo caminho pela frente para atingir a igualdade de gênero e raça na oferta de papeis para esse tipo de produção. A atriz, que tem descendência chinesa, confessou ao The Daily Beast que chegou a mudar o seu nome artístico, passando de Chole Wang para Chloe Bennet, afim de conseguir melhores papeis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na primeira audição em que eu fui, após ter mudado meu nome, eu consegui o papel. Então está bem clara a forma como Hollywood trabalha”, denunciou.

Bennet reconhece no entanto que a série na qual participa tem se destacado na promoção de talentos do sexo feminin, e de outras etinias além da causasiana.

“Eu sei que não é tão grande quanto os filmes, mas eu acho que estamos fazendo coisas grandes lá. Nossa showrunner [Maurissa Tancharoen] é uma mulher americana asiática, Ming-Na Wen é incrivelmente talentosa, e ela é chinesa. Eu sou metade chinesa, e nos temos Juan Pablo Raba [mexicano] e Natália Cordova-Buckley [colombiana]. Eu acho que nos realmente representamos o mundo. Eu estou orgulhosa de nosso show e orgulhosa do que estamos fazendo”.

Agents of SHIELD | Protagonista fala sobre morte no final da temporada

Sinais de mudança podem ser notadas no novo filme da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, que introduz o ator negro Chadwick Boseman no papel de T’challa, o regente do fictício pais africano de Wakanda, e também o alter-ego do herói Pantera Negra.

Sinopse de Agents of SHIELD revela grande spoiler de Capitão América: Guerra Civil

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio