Séries

Crítica | Os Dez Mandamentos - Nova Temporada

Depois de uma primeira fase que virou fenômeno de audiência e uma versão cinematográfica, a novela bíblica Os Dez Mandamentos voltou ao ar nesta segunda-feira (4), na Record, com a sua Nova Temporada. Confira a seguir como foi a estreia com a crítica do primeiro capítulo.

Saiba tudo o que vai rolar na primeira semana

Veja os principais momentos da Nova Temporada

Apesar de trazer para a tela da televisão uma estética diferenciada, recheada de efeitos especiais, que foram realizados pela produtora Casablanca e não pela Stargate, empresa americana responsável pela abertura do Mar Vermelho, aos olhos da crítica, assim como na primeira fase, Os Dez Mandamentos segue pecando em quesitos importantes quando se trata de teledramaturgia.

Cenários grandiosos, belas paisagens e riqueza em figurinos e maquiagem, contrastam negativamente com o roteiro desconexo com muitas falhas de sequência, indo e vindo, tentando fazer a conexão entre a primeira e a segunda temporada, diálogos pobres e incompatíveis para o período da história em que a novela se passa, Antes de Cristo, com linguajar extremamente informal e o uso de palavras do vocabulário moderno, como tatuagem. Falha grave da autora Vivian de Oliveira…

Continue lendo a crítica aqui

Depois de Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, a atração ganhará uma espécie de sequência espiritual, a novela intitulada Terra Prometida, que continuará acompanhando a história de Josué (Sidney Sampaio) e já tem estreia marcada para 28 de junho.

Nova Temporada se inspirou nos reinos de Game of Thrones

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.