Game of Thrones | Afinal, Jon Snow voltará para a série?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE!

Sim, Jon Snow não ressuscitou no primeiro episódio de Game of Thrones, exibido do último domingo (24) – mas será que isso significa que os fãs devem largar as esperanças de ver o ex-comandante da Patrulha da Noite se vingar se seus algozes?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs dos livros ainda tem um bom motivo pelo qual tal esperança não deve ser abandonada: a famosa teoria R + L = J. Segundo ela, Jon não é o filho bastardo de Ned Stark com uma prostituta qualquer, como o personagem de Sean Bean contava na primeira temporada – ao invés disso, ele é filho de Lyanna, irmã de Ned, com o príncipe Rhaegar Targaryen, resgatado e criado por Ned após a morte da irmã.

No trailer da sexta temporada vimos pedaços da batalha da Torre da Alegria, ofensiva comandada por Ned ao castelo no qual Lyanna era mantida prisioneira por Rhaegar. Será que David Benioff e D.B. Weiss colocariam essa cena na temporada se ela não se conectasse ao futuro de Jon, e será que eles estariam preocupados com o futuro de Jon se ele for continuar morto?

Os métodos possíveis para a ressurreição também são tantos que fica difícil convencer os espectadores da finalidade da morte de Snow. Melisandre, como Sacerdotisa Vermelha, claramente tem o poder de trazer os mortos de volta a vida – em temporadas anteriores, conhecemos um sacerdote da mesma fé que ressuscitou o guerreiro Beric Dondarrion múltiplas vezes.

Nos livros, Jon também é capaz de transferir sua consciência para o lobo Fantasma, assim como o irmão mais novo Bran demonstra habilidade de controlar animais e pessoas com a mente. Por fim, o personagem pode também voltar como um Caminhante Branco, embora isso não seja algo que muitos fãs de Jon estejam ansiosos para ver.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Os rumores e as expectativas para a sexta temporada

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Jornada das crianças Stark é uma das melhores da TV

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio