Séries

Game of Thrones | "Bran precisa salvar Westeros", diz intérprete do personagem

Falando à Entertainment Weekly sobre seu retorno à Game of Thrones na sexta temporada, Isaac Hampstead-Wright comparou Bran Stark ao famoso personagem britânico Doctor Who.

“Na sexta temporada, Bran está aprendendo a usar suas estranhas visões e sonhos para interagir com o passado”, contou o ator. “Ele é como Doctor Who – ele é o Doctor Bran!”.

O intérprete ainda se derreteu de elogios para a sexta temporada, dizendo que é de longe a melhor para o seu personagem, e provavelmente para todos os outros também. Repetindo o discurso de alguns outros envolvidos na série, Wright disse que a partir do sexto ano a narrativa sempre expansiva volta a se contrair, se encaminhando para o clímax.

“Nesse ano descobrimos que a história de Bran é muito importante”, contou. “Eu amo essa temporada tanto, porque antes a história do meu personagem era muito isolada das outras. Agora ele percebeu que ele anda tendo esses sonhos e essas visões porque ele tem que salvar Westeros”.

Wright disse que os poderes de Bran não são só “uma forma de nos mostrar o passado, mas podem ter uma consequência muito concreta sobre o futuro”. O ator também brincou com o fato de que, nas visões, Bran é capaz de andar: “Foi uma mudança legal por um tempo, mas depois de algumas cenas eu já estava dizendo ‘ei, a gente pode voltar para a caverna para eu ficar deitado e relaxar?'”, riu.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Os rumores e as expectativas para a sexta temporada

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Jornada das crianças Stark é uma das melhores da TV

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.