Séries

Game of Thrones | Diretor explica como foi feita cena da grande revelação de Melisandre

Atenção para spoilers da série a seguir!

O final do episódio de estreia do sexto ano de Game of Thrones trouxe um choque para os espectadores na forma de Melisandre.

A personagem revelou ao público que sua aparência jovem é parte de uma construção, e que sua verdadeira aparência é a de uma mulher muito mais velha e frágil.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Jeremy Podeswa explicou que, para a cena, foi aplicada maquiagem no rosto e no cabelo da atriz Carice Van Houten, que interpreta Melisandre, enquanto uma intérprete mais velha foi usada como dublê de corpo.

“Eu acho que a performance de ambas as atrizes ajuda a fazer parecer com que Melisandre não tenha uma idade definida. Houve a questão de ‘será que devemos adicionar efeitos digitais para fazer o corpo da dublê parecer ainda mais velho?'”, elaborou o diretor. “Mas eu acho que o quer que fizéssemos só faria com que a cena parecesse menos real. Quando você está fazendo uma série de fantasia, é importante manter as coisas ancoradas em pelo menos um pouco de realismo”.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Os rumores e as expectativas para a sexta temporada

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Jornada das crianças Stark é uma das melhores da TV

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.