Séries

Game of Thrones | "Não mudaremos uma palavra por causa das críticas", dizem criadores

Os criadores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss, desmentiram os rumores de que mudaram os rumos da sexta temporada devido às críticas recebidas pela série em seu quinto ano.

Em dezembro, o diretor Jeremy Podeswa, que comandou quatro episódios de Game of Thrones, chegou a afirmar que o repúdio das pessoas ao estupro de Sansa Stark levaram os criadores da atração a fazer alguns ajustes na nova temporada:

“Eles foram suscetíveis à opinião das pessoas e mudaram algumas coisas como consequência disso. Eles não quiseram ficar excessivamente influenciados pelas críticas, mas absorveram algumas, que os influenciaram de alguma forma”, afirmou o cineasta.

No entanto, em entrevista à EW, os criadores refutaram as declarações de Podeswa ao serem questionados se a sexta temporada foi influenciada por críticas anteriores.

“Não”, afirmou Weiss. Jeremy é fantástico, e é difícil saber qual contexto ele estava falando – e se foram ou não exatamente as palavras que ele disse, talvez porque quem redigiu o texto achou que elas soariam melhor daquela forma. Quem diabos sabe? Ele fez episódios completamente marcantes, maravilhosos, e ele também é um ser humano maravilhoso. Então eu não tenha ideia se ele realmente disse aquelas palavras, mas as declarações não procedem”, completou.

“É um pouco frustrante a ideia de que nós responderemos ao criticismo do ano passado fortalecendo os papeis femininos na sexta temporada”, acrescentou Benioff. “Isso é descaradamente falso. O que acontecerá na série este ano foi planejado por algum tempo e não é uma resposta a nada. Nós aceitamos críticas – e certamente merecemos uma parte delas – mas ouvir as pessoas pegando o capítulo do meio de uma história e fazendo afirmações sobre a história como um todo…”.

Por fim, Weiss reforça: “Eu posso dizer que literalmente nenhuma palavra dos roteiros desta temporada foi mudada de qualquer maneira em função do que as pessoas disseram na internet ou em outro lugar”.

Dragões e cena de batalha no novo trailer da sexta temporada

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Ator ficou surpreso com a quantidade de mortes da sexta temporada

Após dar spoilers, ator rebate críticas de fãs: “Série é só peitos e dragões”

A sexta temporada de Game of Thrones começa a ser exibida em 24 de abril. Assista ao primeiro trailer.

5 perguntas levantadas pelo trailer da sexta temporada

HBO esconde episódios da sexta temporada da imprensa

O trailer mostrou que Game of Thrones retornará com mais batalhas massivas em Westeros e além da Muralha. Também deu indícios sobre os destinos de alguns dos personagens mais populares da série, como Jon Snow, Daenerys e Arya, e contou com a volta de Bran Stark em uma situação ameaçadora.

8 vezes que a série foi longe demais

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.