Game of Thrones | Première bate recorde de audiência em serviços de streaming

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia da sexta temporada de Game of Thrones, neste domingo (24), bateu recorde de audiência nos serviços de streaming HBO Go e HBO Now.

Foram 10,7 milhões de espectadores, os maiores índices já registrados pela série, superando a première da quinta temporada (9,8 milhões) e o recorde de audiência anterior, registrado com o final do quinto ano (10,3 milhões). Os números incluem a exibição ao vivo e as duas primeiras reprises do episódio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira títulos e sinopses dos próximos dois episódios da temporada

No entanto, o retorno de Game of Thrones na TV fez o caminho inverso e, segundo o instituto Nielsen, a sexta temporada estreou com menos audiência que a anterior – foram 7,94 milhões de espectadores, uma queda de 1% em relação à première do ano passado. Se considerada as duas primeiras reprises, a diferença sobe para 4%.

As estreias de temporada de Game of Thrones costumam uma superar a outra em audiência; portanto, esta é a primeira vez que uma temporada da série não consegue alcançar esse feito.

Opinião | Mortes e segredo revelado marcam a empolgante estreia da 6ª temporada

Diretor explica como foi feita cena da grande revelação de Melisandre

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Os rumores e as expectativas para a sexta temporada

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio