Game of Thrones vai explorar um outro lado de Melisandre na nova temporada, diz atriz

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O título do capítulo de estreia da sexta temporada de Game of Thrones deixa claro a importância da Sacerdotisa Melisandre, interpretada por Carice Van Houten, para o episódio. “The Red Woman” é o apelido pelo qual muitos personagens e fãs chamam a feiticeira, que na temporada anterior tentou salvar o exército de Stannis Baratheon da ruína ao sacrificar a jovem filha do próprio, Shireen.

Fugindo antes de ver a conclusão da batalha, ela chega no Castelo Negro um pouco antes de Jon Snow ser apunhalado pelos revoltados membros da Patrulha da Noite. A atriz falou à Entertainment Weekly sobre a personagem, seus atos na temporada passada e sua importância no sexto ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Muita gente me mandou ameaças de morte para Melisandre”, brincou ela, falando da repercussão do sacrifício de Shireen. “’Morra, sua p***. Quando você vai morrer?’ – eu ouvi bastante disso. Eu acho legal que as pessoas se envolvem tanto”.

Segundo Carice, essas mesmas pessoas voltaram a ela um tempo depois, mais especificamente depois da morte de Jon Snow, dizendo que perdoariam Melisandre se ela ressuscitasse o personagem de Kit Harrington.

“O arco da minha personagem nessa temporada é bastante diferente. Eles tão explorando um outro lado, finalmente, e eu gosto disso”, contou. “Agora nós vemos alguém cujo sistema de crença está desmoronando. Ela está completamente confusa, e eu gosto de trazer isso à Melisandre, depois de toda a segurança, força e orgulho que vimos dela”.

Houten ainda falou do seu papel no filme Race, sobre a vida do campeão olímpico de atletismo Jesse Owens. No filme, ela interpreta a cineasta alemã Leni Riefenstahl, conhecida como uma apoiadora do regime nazista – Owens entrou para a história ao fazer Hitler entregar uma medalha de ouro a um homem negro.

“Leni é uma personagem muito interessante, e eu adoraria ver mais sobre ela em filmes”, contou Carice. “Isso é um desafio para mim, é claro, porque eu tive que falar alemão e falar inglês com sotaque alemão. Como uma atriz holandesa, isso é muito difícil”.

Primeiro clipe da sexta temporada confirma morte de personagem

“Depois dos acontecimentos chocantes na conclusão da quinta temporada, incluindo o destino sangrento de Jon Snow pelas mãos dos revoltados da Patrulha da Noite, a quase-morte de Daenerys na arena de Mereen, e a humilhação de Cersei nas ruas de Porto Real, sobreviventes de todas as partes de Westeros e Essos se reúnem para seguir em frente, inexoravelmente, em direção aos seus destinos. Rostos familiares vão forjar novas alianças para melhorar suas chances estratégicas de sobrevivência, enquanto novos personagens surgirão para desafiar o balanço de poder no Leste, Oeste, Norte e Sul”, diz a descrição da sexta temporada.

Game of Thrones retorna em 24 de abril na HBO com o episódio “The Red Woman” (“A Dama Vermelha”, em tradução livre).

Maisie Williams diz que final da série está se aproximando

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Ator ficou surpreso com a quantidade de mortes da sexta temporada

“Não mudamos uma palavra da sexta temporada por causa das críticas”, dizem criadores

8 vezes que a série foi longe demais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio