O canal pago americano Spike deu sinal verde para a produção de The Mist, série de TV baseada em O Nevoeiro (The Mist), filme de terror de 2007 baseado na obra de Stephen King. Foi encomendada uma primeira temporada com 10 episódios, que estreará em 2017 nos EUA.

No longa original, David Drayton (Thomas Jane) e seu filho de 8 anos procuram abrigo em um supermercado após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine. Um estranho nevoeiro toma conta da cidade e faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no mercado. Logo eles descobrem algo de sobrenatural por trás dos misteriosos eventos.

O aclamado roteirista dinamarquês Christian Torpe (da série Rita) escreverá os episódios. A série usará tanto o livro quanto o filme como influências.


Dirigido por Frank Darabont (The Walking Dead), O Nevoeiro arrecadou apenas US$ 57 milhões nas bilheterias, mas se mostrou um sucesso de crítica.

A versão televisiva está a cargo da Dimension Television – que já adaptou recentemente a franquia Pânico para a TV. Veja o trailer do filme: