The Blacklist | Morte de protagonista choca público e deixa personagens à deriva

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção para spoilers da série a seguir!

Mais uma morte chocante nas séries de TV para colocar na conta dessas últimas semanas: em The Blacklist, uma das séries mais vistas da NBC, a protagonista Elizabeth Keen faleceu logo após dar à luz a seu filho com Tom Keen (Ryan Eggold).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A tragédia aconteceu quando Keen, interpretada por Megan Boone, se envolveu um acidente de carro tentando fugir de assassinos contratados que tentavam sequestrá-la. Sem o cuidado médico imediato, a protagonista perdeu os sinais vitais na ambulância, logo após dar a luz ao filho.

O astro da série, James Spader, falou à Entertainment Weekly de forma críptica sobre o assunto. “Eu acho que o mais prudente que eu posso dizer é que, até onde eu sei e até onde meu personagem sabe, sim, Elizabeth Keen está morta”, afirmou.

O ator contou que a gravidez de Boone, que interpreta a personagem, serviu como uma “agenda” para a segunda metade da temporada, e que a decisão de matar Elizabeth surgiu em algum momento enquanto os roteiristas planejavam como integrar a gestação na trama da série.

“Pensando no imediato, em termos de coisas específicas de como essa morte aconteceu e coisas mais amplas em relação ao personagem, eu acho que Red se sente responsável, e é natural buscar algum tipo de vingança”, disse Spader. “Mas em uma visão maior, o que isso significa para ele? Qual é o caminho adiante, se é que existe um caminho adiante? No momento, é reflexivo para ele viver sua vida colocando um pé a frente do outro, dia a dia. Eu não acho que ele não olha mais para o futuro, mas imediatamente, no momento, eu diria que ele está perdido”.

Megan Boone não comentou sobre a morte da personagem na imprensa ainda. Uma série derivada de The Blacklist com Tom Keen (Ryan Eggold) como um dos personagens está prevista para o ano que vem.

Ryan Eggold vai reprisar personagem em série derivada

A série também já está renovada para uma quarta temporada. A atração gira em torno de Red Reddington (James Spader), um ex-agente do governo e um dos homens mais procurados pelo FBI, que um dia decide se entregar, alegando que tanto ele quanto a agência tem o mesmo interesse em capturar terroristas.

Ele entra em um acordo com o governo, prometendo ajudar a capturar um grupo criminosos globais, sendo que vários ainda são desconhecidos pelo FBI. Porém ele só aceita trabalhar junto da agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone), sem informar o motivo de ter interesse nela. Na atual terceira temporada, os dois se tornaram fugitivos da justiça.

No Brasil, The Blacklist vai ao ar pelo canal pago Sony.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio