Séries

The Blacklist | Morte de protagonista choca público e deixa personagens à deriva

Atenção para spoilers da série a seguir!

Mais uma morte chocante nas séries de TV para colocar na conta dessas últimas semanas: em The Blacklist, uma das séries mais vistas da NBC, a protagonista Elizabeth Keen faleceu logo após dar à luz a seu filho com Tom Keen (Ryan Eggold).

A tragédia aconteceu quando Keen, interpretada por Megan Boone, se envolveu um acidente de carro tentando fugir de assassinos contratados que tentavam sequestrá-la. Sem o cuidado médico imediato, a protagonista perdeu os sinais vitais na ambulância, logo após dar a luz ao filho.

O astro da série, James Spader, falou à Entertainment Weekly de forma críptica sobre o assunto. “Eu acho que o mais prudente que eu posso dizer é que, até onde eu sei e até onde meu personagem sabe, sim, Elizabeth Keen está morta”, afirmou.

O ator contou que a gravidez de Boone, que interpreta a personagem, serviu como uma “agenda” para a segunda metade da temporada, e que a decisão de matar Elizabeth surgiu em algum momento enquanto os roteiristas planejavam como integrar a gestação na trama da série.

“Pensando no imediato, em termos de coisas específicas de como essa morte aconteceu e coisas mais amplas em relação ao personagem, eu acho que Red se sente responsável, e é natural buscar algum tipo de vingança”, disse Spader. “Mas em uma visão maior, o que isso significa para ele? Qual é o caminho adiante, se é que existe um caminho adiante? No momento, é reflexivo para ele viver sua vida colocando um pé a frente do outro, dia a dia. Eu não acho que ele não olha mais para o futuro, mas imediatamente, no momento, eu diria que ele está perdido”.

Megan Boone não comentou sobre a morte da personagem na imprensa ainda. Uma série derivada de The Blacklist com Tom Keen (Ryan Eggold) como um dos personagens está prevista para o ano que vem.

Ryan Eggold vai reprisar personagem em série derivada

A série também já está renovada para uma quarta temporada. A atração gira em torno de Red Reddington (James Spader), um ex-agente do governo e um dos homens mais procurados pelo FBI, que um dia decide se entregar, alegando que tanto ele quanto a agência tem o mesmo interesse em capturar terroristas.

Ele entra em um acordo com o governo, prometendo ajudar a capturar um grupo criminosos globais, sendo que vários ainda são desconhecidos pelo FBI. Porém ele só aceita trabalhar junto da agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone), sem informar o motivo de ter interesse nela. Na atual terceira temporada, os dois se tornaram fugitivos da justiça.

No Brasil, The Blacklist vai ao ar pelo canal pago Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.