Séries

The Walking Dead | Andrew Lincoln defende o controverso final da sexta temporada

Atenção para spoilers do último episódio da série!

Após o impactante final da sexta temporada de The Walking Dead, que gerou reações de ódio e revolta nas redes sociais, Andrew Lincoln (o Rick) defendeu o gancho deixado pelo episódio em entrevista ao ComicBook.

Nos últimos momentos do episódio exibido neste domingo (3), Negan acerta seu bastão na cabeça de um dos membros do grupo de Rick. Mas o personagem não é mostrado, já que a tela escurece no momento e deixa o mistério para ser resolvido na sétima temporada.

“Eu acho que as pessoas estão no limite de seus sentimentos, seja lá quais são”, reconhece Lincoln. “É por isso que as pessoas assistem dramas, porque querem sentir coisas. Essa reação é um elogio por si só, apenas pelo fato de estarem sentindo alguma coisa, sentindo raiva disso, e sendo levadas a escrever a respeito disso porque são devotadas à série e querem continuar nessa jornada. Eu vou dizer isso não em defesa de ninguém, porque eu acho que [o episódio] não precisa ser defendido, mas eu achei brilhante a maneira com que encerraram a temporada, a forma como o episódio foi gravado por Greg Nicotero [diretor]… Eu achei tudo extraordinário”, disse o ator, acrescentando que “amou” a forma como a temporada terminou.

“Eu entendo a frustração dos fãs, mas confio nos roteiristas”, diz intérprete de Negan

“Scott [M. Gimple, showrunner] escolheu terminar a temporada de uma forma incrivelmente dinâmica e corajosa”, continuou Andrew Lincoln, adiantando em seguida o que o público deve esperar do início da sétima temporada.

“Eu digo para os fãs que este final em aberto significa que retornaremos na estreia da nova temporada com um episódio terrivelmente emocionante e impactante, o que não é uma forma convencional de se contar uma história. Contar histórias de uma forma convencional seria algo como ‘Bem-vindos de volta, aqui estamos nós’. Ele não escolheu seguir esse caminho, ele escolheu fazer algo muito mais desafiador começando com um de nós partindo dessa para melhor. É uma maneira incrivelmente ousada de contar uma história, não que isso precise de alguma justificativa, e da mesma forma todo mundo tem o direito de sentir o que bem quiser com este gancho da série. Apesar de que, particularmente, eu amei isso”, finalizou.

Nem os atores sabem quem morreu, diz diretor sobre gancho da série

Após a exibição do episódio, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, apareceu no programa The Talking Dead para comentar a introdução de Negan, aproveitando para confirmar que a vítima feita por ele será um personagem favorito do público – leia aqui.

Áudio de episódio pode oferecer pistas sobre quem Negan matou

Serão seis longos meses pela frente até The Walking Dead retornar para a exibição de sua sétima temporada em outubro, com a revelação da vítima de Negan – que pode ser Glenn, Rick, Daryl, Michonne, Abraham, Eugene, Aaron, Maggie, Carl, Sasha ou Rosita. Façam suas apostas até lá!

As mortes mais chocantes da sexta temporada

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.