Séries

Atrizes de Empire e Game of Thrones serão homenageadas em prêmio dedicado à mulheres

O prêmio Women in Film’s Crystal + Lucy Awards entrega todos os anos troféus para as mulheres mais destacadas da indústria midiática, e esse ano é a vez de Taraji P. Henson (a Cookie de Empire) e Natalie Dormer (a Margeary de Game of Thrones) receberem as principais honras.

Taraji, indicada ao Oscar e vencedora de um Emmy e um Globo de Ouro, vai levar o Lucy Award por excelência na televisão. Já a jovem Dormer, de 34 anos, vai ser presenteada com o Max Mara Face of the Future Award, dado a atrizes em trajetória de ascensão.

Mulher-Maravilha original receberá prêmio dedicado a mulheres pioneiras na indústria

Outras homenageadas esse ano incluem um grupo poderoso de oito produtoras de cinema americana, que receberão o Crystal Award por excelência nos filmes; e Lesli Linka Glatter, diretora de TV que assinou episódios de Mad Men e Homeland, entre outras séries, vai ganhar MBW Dorothy Arzner Awards, para diretoras mulheres.

“Nós estamos em uma missão de mudar o desequilíbrio baseado em gênero que existe na indústria do entretenimento; de desenhar uma indústria mais inclusiva para mulheres no cinema, na TV e em plataformas criativas digitais. As mulheres que estamos honrando esse ano são catalizadoras dessa mudança”, disse a organizadora do prêmio em declaração.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.