Séries

Bates Motel | Morte chocante do último episódio sempre esteve nos planos, segundo criadores

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Todos nós sabíamos que esse momento iria chegar – mas isso não significa que estávamos preparados. No episódio de ontem (09) de Bates Motel, Norman ligou a fornalha da casa que divide com a mãe Norma, deixou que toda a fumaça fosse parar no quarto da mãe, deitou com ela na cama de casal, e adormeceu.

O plano do protagonista era se matar junto com a progenitora, é claro, um ato um pouco menos violento do que os fãs de Bates Motel (e de Psicose) estavam esperando para esse momento inevitável da trama – mas os criadores Karry Ehrin e Carlton Cuse disseram à Entertainment Weekly que tudo estava planejado desde o começo.

“A decisão nasceu dos personagens”, disse Ehrin. “Nós nos perguntamos em que circunstância Norman iria desejar machucar a mãe, e o que amamos nessa história é que ele está na verdade tentando protegê-la, de um jeito torto que é o único que ele conhece”.

“Kerry e eu estivemos falando disso por um longo tempo”, completou Cuse. “É um momento gigantesco para a nossa estrutura de cinco anos para a série, porque sabíamos que queríamos que ela tivesse um começo, meio e fim definido. Esse fim iria colidir com o que o público conhece de Psicose, mas não iria apresentar os eventos da forma como todos esperavam. Então sabíamos que no final do quarto ano iríamos ter essa grande reviravolta”.

“Vera [Farmiga, que interpreta Norma] será uma parte importante da quinta temporada, não se preocupe”, assegurou Cuse, falando sobre o fato de que o Cherife Romero só conseguiu acordar Norman depois de salvá-lo da tentativa de suicídio. “Mas a série será uma versão diferente da que os espectadores estão acostumados”.

Prelúdio de Psicose, Bates Motel se passa anos antes da trama do longa, mostrando a juventude do futuro assassino Norman Bates (Freddie Highmore) e sua conturbada relação com a mãe Norma (Vera Farmiga).

Quarta temporada ganha primeiro teaser desesperador

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.