Séries

Game of Thrones | Ator fala da experiência de interpretar jovem Ned Stark

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE ABAIXO!

Ned Stark voltou às telas dos espectadores de Game of Thrones, mas em uma versão diferente: em “Oathbreaker” (6×03), o vimos mais jovem, em uma cena-chave para a mitologia da série, e interpretado pelo estreante Robert Aramayo.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o jovem ator, que já tem projetos alinhados pelos próximos anos, falou sobre a experiência de encarnar um personagem com o qual ele está familiarizado desde os 17 anos, quando começou a ver Game of Thrones.

“Quando tudo começou a se juntar – as roupas, o cabelo, a maquiagem – e eu me olhei no espelho como Ned, eu parei e tive que pensar ‘certo. Okay. Isso é real'”, ri Aramayo. “Há algo sobre a estética do papel que me ajudou a entrar no personagem, e há algo especialmente sobre o cabelo, cara. Ele simplesmente ajuda, é tão icônico”.

“Ned é o homem mais honrado que conhecemos na história da série”, continuou o ator. “E eu quis descobrir como seria uma versão mais jovem dele. Eu queria interpretar alguém que ainda não descobriu ou amadureceu algumas coisas que o Ned da primeira temporada tinha como princípios firmes. Eu não queria só imitar o que Sean Bean fez, eu queria explorar essa parte de desenvolvimento de personagem”.

Já sobre a sugestão de que Ned pode ouvir o filho Bran gritando pelo pai no finalzinho da cena da batalha da Torre da Elegria, Aramayo desconversou como um verdadeiro membro do elenco de Game of Thrones. “Essa pergunta é difícil de responder. Eu não quero dar definição ao que eu acho que estava acontecendo ali. Ele definitivamente ouviu alguma coisa. O quê? Quem sabe!”, respondeu.

Veja mais abaixo o teaser do próximo episódio de Game of Thrones, “Book of the Stranger” (6×04), que vai ao ar dia 15 de maio.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.