Publicidade

Game of Thrones | Ator fala da experiência de interpretar jovem Ned Stark

Publicado por Caio Coletti

10/05/2016 16:17

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE ABAIXO!

Ned Stark voltou às telas dos espectadores de Game of Thrones, mas em uma versão diferente: em “Oathbreaker” (6×03), o vimos mais jovem, em uma cena-chave para a mitologia da série, e interpretado pelo estreante Robert Aramayo.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o jovem ator, que já tem projetos alinhados pelos próximos anos, falou sobre a experiência de encarnar um personagem com o qual ele está familiarizado desde os 17 anos, quando começou a ver Game of Thrones.

“Quando tudo começou a se juntar – as roupas, o cabelo, a maquiagem – e eu me olhei no espelho como Ned, eu parei e tive que pensar ‘certo. Okay. Isso é real'”, ri Aramayo. “Há algo sobre a estética do papel que me ajudou a entrar no personagem, e há algo especialmente sobre o cabelo, cara. Ele simplesmente ajuda, é tão icônico”.

“Ned é o homem mais honrado que conhecemos na história da série”, continuou o ator. “E eu quis descobrir como seria uma versão mais jovem dele. Eu queria interpretar alguém que ainda não descobriu ou amadureceu algumas coisas que o Ned da primeira temporada tinha como princípios firmes. Eu não queria só imitar o que Sean Bean fez, eu queria explorar essa parte de desenvolvimento de personagem”.

Já sobre a sugestão de que Ned pode ouvir o filho Bran gritando pelo pai no finalzinho da cena da batalha da Torre da Elegria, Aramayo desconversou como um verdadeiro membro do elenco de Game of Thrones. “Essa pergunta é difícil de responder. Eu não quero dar definição ao que eu acho que estava acontecendo ali. Ele definitivamente ouviu alguma coisa. O quê? Quem sabe!”, respondeu.

Veja mais abaixo o teaser do próximo episódio de Game of Thrones, “Book of the Stranger” (6×04), que vai ao ar dia 15 de maio.

Artigo | Por que a série nunca foi longe demais

Artigo | Sem precisar seguir os livros, série ficou ainda mais fascinante

Recentemente, os criadores de Game of Thrones afirmaram que a nova temporada “será a maior” da história da série. Além disso, o sexto ano incluirá “a maior cena de batalha já vista” na série – leia mais.

Game of Thrones custa US$ 10 milhões por episódio; veja os números da série

As transformações dos personagens ao longo das temporadas

Publicidade