Séries

Game of Thrones | Reviravoltas serão as mesmas, mas livros ainda vão surpreender

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Após o chocante final do quinto episódio da temporada, exibido nesse domingo (22), e da morte de Hodor, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, conversaram com Entertainment Weekly e garantiram que os pontos mais importantes da série não serão diferentes do que se verá nos livros.

Segundo Benioff e Weiss, alguns anos atrás uma reunião dos roteiristas com George R.R. Martin, o autor dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, produziu algumas ideias de reviravoltas chocantes, entre elas a que vimos no final do último episódio. Esses momentos importantes serão idênticos nos futuros livros da saga, que Martin ainda está escrevendo.

“As pessoas que ouvirem isso podem falar que a série está estragando os livros, mas acho que não é o caso”, disse Benioff. “Muito do que estamos fazendo diverge dos livros a essa altura. E embora alguns momentos-chave vão ser iguais, nós não pretendemos revelar exatamente quais – acho que quem ler os livros ainda terá muito o que se surpreender”.

Game of Thrones | George R.R. Martin dá sugestões de spin-off para a HBO

Em “Blood of My Blood”, próximo episódio da temporada, um velho inimigo retorna. Gilly conhece a família de Sam. Arya encara uma escolha muito difícil. Jamie confronta o Alto Pardal. Escrito por Bryan Cogman e dirigido por Jack Bender.

O episódio irá ao ar no dia 29 de maio.

Mais mortes para a conta da temporada no quinto episódio

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.