Publicidade

O Exorcista | Série de TV ganha sinopse completa e primeira arte

Publicado por Redação

16/05/2016 11:02

O canal Fox divulgou a sinopse completa e a primeira arte promocional de The Exorcist, série de TV baseada no clássico filme de terror O Exorcista. Confira:

The Exorcist é um propulsivo thriller psicológico acompanhando a abordagem de dois padres diferentes no caso de uma família acometida por uma horrível possessão demoníaca. O padre Thomas Ortega (Alfonso Herrera, de Sense8) é a nova face da Igreja Católica: progressiva, ambiciosa e compassiva. Ele comanda uma pequena mas leal paroquia em um subúrbio de Chicago, e não tem ideia de que sua vida tranquila está prestes a mudar para sempre.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, outro padre se encontra preso numa luta de vida e morte contra o mal: o padre Marcus Brennan (Ben Daniels, de House of Cards), um moderno templário e órfão criado pelo Vaticano para travar guerra contra seus inimigos. O padre Marcus é tudo que o padre Thomas não é: implacável, abrasivo e totalmente consumido por sua missão sagrada.

Jogada no meio de tudo isso, está a família Rance, cujos membros são da paroquia de Thomas. À primeira vista, formam uma normal e suburbana família, mas nem tudo é como parece na casa deles. O patriarca, Henry Rance (Alan Ruck), está lentamente, mas seguramente, perdendo seu juízo. A filha mais velha, Katherine (Brianne Howey, de Screan Queens), se tornou reclusa, que não sai do seu quarto para nada. Sua irmã mais nova, Casey (Hannah Kasulka, de The Fosters), acha que está ouvindo barulhos estranhos vindos do interior das paredes. E a matriarca Ângela (Geena Davis) está sendo atormentada por constantes pesadelos, cada um mais assustador que o outro. Ângela acredita que existe algo naquela casa, uma presença demoníaca, se fortalecendo a cada dia. Desesperada, ela implora por ajuda ao padre Thomas, involuntariamente colocando o jovem e inocente padre em rota de colisão com o padre Marcus. Separadamente, cada um deles enfrenta uma tarefa intransponível, mas juntos eles se tornam a única esperança na batalha contra uma força do mal que está se mobilizando há séculos.

A série de O Exorcista começará a ser exibida entre setembro e novembro deste ano, indo ao ar às sextas-feiras nos EUA.

Descrita como um thriller psicológico, a versão televisiva de O Exorcista pretende fazer uma abordagem moderna tanto do livro de 1971 quanto do filme ao acompanhar dois homens muito distintos que, enquanto investigam o caso de possessão demoníaca em uma família, acabam confrontando a verdadeira face do mal nos dias atuais.

Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) dirigiu o piloto de The Exorcist e também servirá como produtor executivo do seriado ao lado de Jeremy Slater (roteirista do piloto), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall.

Publicidade